26.10.06

Prolongamento

Ela gosta de ir para o prolongamento. Gosta das actividades: expressão plástica, música, educação física e estudo acompanhado. Gosta de ir na carrinha, gosta de estar mais um bocadinho com as amiguinhas, mas quase todos os dias me tem pedido para não ir.

Eu sei porquê. O prolongamento, no caso dela que tem o horário normal, funciona das 15.30 às 17.30 em ponto. A partir dessa hora a instituição que está responsável pelo prolongamento não se responsabiliza nem acompanha as crianças que não “pertencem” à instituição. Como eu também saio às 17.30 e mesmo que vá a voar, ela tem que esperar por mim uns 10 a 15 minutos. Sozinha, no hall de entrada. Ainda só aconteceu uma vez. Nos outros dias ela tem tido companhia de outras mães nossas conhecidas que por ali ficam na conversa. Também já consegui chegar cedo e ela não foi a última a sair e a minha mãe também já a foi buscar duas vezes. É um desafio que ela tem e aposto que vai conseguir ultrapassa-lo rapidamente e de certeza que vai crescer mais um bocadinho.

 

9 comentários:

  1. É um desafio que ela vai ultrapassar, concerceteza muito rapidamente, mas até lá, parte o coração (pelo menos a nós como Mães) saber que ela fica triste, não parte???

    Boa sorte (e que esta fase passe muito depressa)

    Bjos
    Rita e Manel

    ResponderEliminar
  2. Está explicado o porquê de ela não querer o prolongamento.

    Custa sempremais no início, depois vai-se habituando.

    Beijinhos :o)

    ResponderEliminar
  3. A vida ajuda-os a crescer mesmo que contra aos nossos quereres de mãe, a minha duda vai entrar nessa vida para o ano que vem, nem calculas o que me doi, prontos lá estou eu com os olhos a brilhar :-(
    sou mt agarrada a ela e custa-me tanto, mas tanto que ela vá passar tambem por situacoes como a tua Francisca...

    ResponderEliminar
  4. POis os horários são uma chatice!!!

    Mas eu tb a compreendo ...não gosto nada de ficar á espera e muito menos sozinha!!!!


    Bjs

    Carla

    ResponderEliminar
  5. Espero que ela se habitue rapidinho!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. É pena que tenha de ser ela a crescer e não a mentalidade deste país no que diz respeito ao ensino a evoluir.

    Não deveria ser ela a ter de esperar sozinha na escola (a mim só de pensar nos perigos actuais, acho que não ficava descansada, como aposto que tu não ficas) mas sim a escola a estender o horário do prolongamento a horários compatíveis com os horários dos pais dos alunos.

    Enfim... é um chatice, mas espero que ela se "habitue" e passe a ir novamente feliz.

    Beijocas

    (desculpa o testamento)

    ResponderEliminar
  7. deve-lhe custar...ver os outros a ir embora, e ela ficar ali sozinha, nem que sejam cinco minutos. Mas, vai-se habituar..
    bj

    ResponderEliminar
  8. Calro que vai ultrapassar, aos pouquinhos vais ver, beijos e boa semana

    ResponderEliminar
  9. Por acaso, a lei diz algo sobre a instituição escolar ser responsável pelas crianças até serem recolhidas. Quem cumpre?
    Na escola da minha T. estamos numa luta por isto mesmo.
    É uma vergonha!

    ResponderEliminar