3.4.08

Teve coragem

Já há muito que ela deve pensar isso, mas nunca o disse...


Aqui há dias fomos ao supermercado e elas já iam com as "pilhas todas". Eu já tinha avisado algumas vezes para se acalmarem, mas sem efeito nenhum...

Enquanto eu escolhia o pão, a Francisca brincava com a Sofia que estava sentada no carrinho. De repente ouço um estrondo e uma choradeira, olho para trás: o carrinho do supermercado tinha-se virado e estavam as 2 trilhadas debaixo dele. Levantei-as e dei logo um ralhete e uma palmada á Francisca, que tinha sido a culpada, enquanto a Sofia safou-se impune.
Pediu logo desculpa e ficou amuada, mas pouco depois, quando eu me enganei e lhe chamei Sofia, respondeu-me:
- Tu gostas mais da Sofia do que de mim!
- Achas mesmo isso?!?!
- Acho... é por isso que te enganas a chamar-me...
- Que disparate!!
E seguiu-se uma conversinha para a "lembrar" de alguns "privilégios" que ela tinha em relação á irmã.
- Tens razão... desculpa...

10 comentários:

  1. Todas as Mães de 2 ou mais que conheço uma ou outra vez levam com esse "reparo" dos mais velhos...

    Deve fazer parte, não sei lollol

    O que importa é que ela percebeu que não era assim após a tua explicação!

    Bjnhos grandes e ainda bem que não se magoaram

    ResponderEliminar
  2. sabes que eu agora ando a ouvir muito isso por parte da verónica. Mesmo explicando ela não se convence.

    bjs

    ResponderEliminar
  3. A minha Francisca sofre do mesmo....
    Beijinhos
    I.

    ResponderEliminar
  4. Tenho medo que Duda tenha esse pensamento :-S
    Joquinhas

    ResponderEliminar
  5. Pois por cá também sofremos do mesmo mal. A sofia também me diz isso. Tem mais ciumes agora do que quando a irmã nasceu.
    Jinhos

    ResponderEliminar
  6. vamos ver quanto mais tempo me safo de ouvir uma dessas... é que não são poucas as vezes que lhes troco os nomes :p

    beijos!

    ResponderEliminar
  7. Ai q aperto. Essa é daquelas inevitáveis, ñ é?

    ResponderEliminar
  8. Ui!!!!!!!

    É assim mesmo - se justificarmos TUDO... faz-lhes muito mais sentido o Mundo onde vivem!!!

    Parabéns!!!

    ResponderEliminar
  9. Ai...imagino o teu susto...Mas ficaram bem...esse do gostar mais de um que do outro..eu era assim..pensava sempre que gostavam mais da minha irmã que de mim...hehe
    beijocas

    ResponderEliminar
  10. AI OIÇO ISSO TANTA VEZ ... DOI DOI
    Bjinhos
    paula

    ResponderEliminar