16.6.05

A fada dos dentes

- Tenho um dente a abanar!

- Juras?

- Juro! Queres ver? – e lá se pôs a mexer no dente toda contente. (A Francisca deve ser a única criança na sala dela a quem ainda não caiu nenhum dente e por isso andava muito ansiosa com este assunto)

- Quando ele cair tens que por debaixo da almofada para a fada dos dentes vir buscar…e acho que te deixa lá qualquer coisa…

- A fada dos dentes não existe, pois não??

- Acho que sim. Porque é que dizes isso?

Encolheu os ombros.

- Á Mara, na primeira vez deixou dinheiro e a seguir livros ou outra coisa qualquer.

- Hummmmm

- És tu que pões lá?

- Não. É a fada…

- E como é que ela faz?

- Não sei, nunca tive nenhuma filha com dentes a cair. Tenho que perguntar á mãe da Mara.

- E quando tu eras pequena?

- Não me lembro.

- Tenho uma ideia: Quando me cair o dente, tu ficas toda a noite a espreitar a ver como é que ela faz!

- Achas que eu aguento toda a noite sem dormir?? Adormeço de certeza!

- Pois…. E também se a fada te vê, também não aparece não é?

- Talvez…Não sei….



E ficou a pensar….. ;)

4 comentários:

  1. Que espertinha.

    É como eu costumo dizer "Já a sabem toda.".

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. hehehehe

    Ai que a inocência infantil já não era como dantes :))

    Estão muito espertinhos estes meninos de agora!

    Beijinhos
    Sandra

    ResponderEliminar
  3. olá

    a veronica tem 6 anos feitos maio e ainda não lhe caíu nenhum dente, mas tb não anda preocupada com isso.

    jinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá,

    Ainda estou a sorrir da vossa conversa....
    :-)

    joquitas

    ResponderEliminar