7.9.05

Hoje acordei tarde….como é hábito vou acordar a Francisca primeiro e levo-a para o quarto de banho para ela se ir arranjando, enquanto tomo o meu duche.

Quase todos os dias é a mesma coisa:

- Anda Francisca…tira o pijama!

- Anda lá…veste-te, já estamos atrasadas!!

E ela sempre deitada no tapete do WC….

Hoje como o tempo não era muito e ela ainda se lembrou de implicar com as sapatilhas que eu lhe tinha escolhido para ela calçar, disse-lhe:

- Olha, faz o que tu quiseres! Se não te queres vestir, não vistas, calça o que tu quiseres que eu não quero saber disso para nada…. Quando eu estiver pronta vou embora e tu ficas com o papá.

- Então ajuda-me!!!

- Por favor Francisca…..já és grande!! E além disso já estamos atrasadas e eu ainda tenho que ir vestir a Sofia…

Passado um bocado, já vestida veio ter comigo e disse toda mal humorada:

- Penteia-me!!!

- Isso são maneiras de falar ?!?

- Pois!!!! Tu só gostas da Sofia!!!!

Fiz-lhe cara de má…e ela fez-me cara de má a mim!


Depois de estar caladinha um bocadinho pediu-me com jeitinho e eu pentei-a.
QUASE, que não chegava atrasada.

5 comentários: