21.4.06

Técnicas (para não enlouquecer)

A Sofia anda no auge das birras.

Só quer fazer o que lhe apetece.

Nunca quer comer, nunca quer tomar banho, nunca quer lavar os dentes, nunca quer ir dormir, nunca quer nada do que é necessário fazer.

Brincar, brincar, brincar, desarrumar tudo, comer guloseimas fora de horas, falar com guinchinhos, voz fina e irritante, atirar-se para o chão se contrariada.

Ontem para o banho tive que me socorrer de mil e uma macacadas para não ter que me chatear. Para lavar os dentes disse-lhe em tom de brincadeira:

- Eu não te vou lavar os dentes, não vou não...fecha os olhos e abre a boca.

Ela assim fez, toda contente.

Eu continuei a cantilena, enquanto lhe esfregava os dentes:

- Não estou a lavar, não estou a lavar, não estou a lavar, abre mais a boca, não espreites, não estou a lavar, não estou a lavar!

Depois de bem esfregadinhos:

- Pronto, não te lavei os dentes mas agora precisas de passar a boca por àgua.

10 comentários:

  1. POde ser que seja um afase...mas não a deixes abusar!

    Bjs

    Carla

    ResponderEliminar
  2. Isso é que é "ginástica" para lhe dar a volta! :) Mas enquanto vá resultando... é melhor que chatice!

    ResponderEliminar
  3. É o espirito da contradição.Isso passa-lhe...pelo sim pelo não vai juntando doses de paciência :)

    bjokas e bom fds ":o)

    ResponderEliminar
  4. Os "terríveis" dois anos... passa, mas que dá cabo da paciência lá isso dá:):)

    bjinhos com carradas de mimo

    ResponderEliminar
  5. aiiiii ... os dois anos!!!!:)
    E o q temos nós que nos socorrer pr resolvermos as coisas...hihi :)
    beijokas

    ResponderEliminar
  6. Ai, ai!! De onde é que eu conheço isso... páginas e páginas de dramas no blogue :-S... mas a beca está a prolongar as cenas desde os dois anos, já não há técnicas que resistam... Infelizmente!!

    Espero que com a tua seja apenas uma fase!!

    :-(
    Sandra

    ResponderEliminar
  7. eu tb era assim, espirito de contradição. o meu pai dizia, chora, chora e eu calava-me!!! hehehe
    espero que o rodrigo não seja igual!

    ResponderEliminar