20.9.06

Francisca de castigo

Quando cheguei para almoçar, vi logo que "a coisa estava preta"...

A Francisca estava á minha espera cá fora de cabeça enfiada nos braços cruzados.

- O que é que se passou?

- É a avó!!!!!

- Não é a avó, conta mas é o que tu fizeste á sopa - diz lá de dentro a avó

- O prometido é prometido!! Eu prometi que se a avó ralhasse mais comigo eu entornava a sopa toda!!



Resultado: A Francisca está de castigo - sem televisão e sem brincadeiras.





Esclarecimento:
A avó estava a ralhar porque, para não variar, a Dª Francisca reclamava da comida e recusava-se a comer a sopa.

15 comentários:

  1. Lolll
    A logica delas cada vez surpreende mais.
    Mas também a avó nao tinha nada que ralhar depois do ultimato :-)

    bjs

    ResponderEliminar
  2. hihihi, a Francisaca é mesmo fixe, hihihi, e já cumpre as promessas, hihi, mas axo que sim o castigo é bem merecido, mas que dá para rir lá isso dá. beijos

    ResponderEliminar
  3. Ó pra ela a testar os limites dos adultos! :|
    Tem paciência.

    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Sabes que mais?

    É o que eu digo... a geração dos nossos filhos está a testar os nossos limites!!!

    Aguma vez nós faziamos isto aos nossos avós ou Pais????

    NUNCA!!!

    Está o caldo entornado!

    ( o castigo está bem aplicado...agora que começaram os novos morangos com açucar...mas vais conseguir comprir?

    Bjos
    Sandra Brema

    Bjocas

    ResponderEliminar
  5. Como dizia a Mafaldinha - http://www.clubcultura.com/clubhumor/mafalda/personajes/mafalda.htm -a sopa a inimiga de todas as crianças...

    ResponderEliminar
  6. Clap clap clap.
    Rico castigo merecido! :))

    ResponderEliminar
  7. Ui, que a Francisca promete!
    Acho que a avó não poderia ter agido de outra forma: castigo bem merecido, na minha opinião (de certeza que para a próxima já não pensa em entornar a sopa...)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Ai Francisca, Francisca, o castigo foi bem merecido...
    As promessas são para ser cumpridas mas não se pode é prometer maldades.

    Acho que quando a ouvisse dizer isso não me aguentava sem rir..
    A avó é que não deve ter achado piada nenhuma.
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. :-))
    Agora fora de brincadeira.
    Sabes que os castigos não devem ter a duração de mais de 1 hora! Pois é tambem não sabia, um simples castigo pode deixar sequelas no futuro. Palavras de um Pediátra.

    Beijocas e tira a Francisca do castigo :-), para a proxima o castigo é lavar a loiça lollll

    ResponderEliminar
  10. Xiiii....
    Personalidade forte!!! :)
    mas o castigo é merecido!

    ResponderEliminar
  11. POis é o castigo é merecido|!!!!...mas custa-nos na mesma, né?

    Bjs

    Carla

    ResponderEliminar
  12. Pronto, já acabou o castigo, certo?? :))

    ResponderEliminar
  13. Ui, essa foi forte!

    Francisca, Francisca, obedece à tua mãe e à tua avó.

    Não estou a imaginar a M. a recusar-se a comer a sopa, simplesmente adora. Espero que o passar dos anos não me traga esse problema. Por favor, não! ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Estes miudos dão cabo de nós!!! O meu é mais : se me chateias mais é que não como nada....

    enfim!!
    Desculpa o abuso, mas ó sorriso explica-me bem essa do castigo não poder ter mais de uma hora,....lá em casa andamos a fazer tudo mal pá!!!
    Beijo

    ResponderEliminar
  15. São tramadas, estas Franciscas! ;))

    ResponderEliminar