3.11.06

Porrada

1º conflito do ano.

 

Ontem quando cheguei à escolinha para ir buscar a Francisca, tinha um recado de uma mãe minha amiga:

 

- Olha que ela andou à porrada com a Daniela, eu tentei separa-las e ela estava tão mázinha que também me tentou bater a mim….

 

- Então Francisca? O que é que se passou?

Desata numa choradeira:

- Ela fartou-se de me chamar nomes…

- Que nomes é que ela te chamou?

- Muitos!!!! Bruxa, pop star, caixa de óculos, estúpida e outros!!

- E é assim que se resolve?

Continua a choradeira

- Pois! E além disso ela também me deu beliscões na aula de música!!

- E não estava lá a professora?

- Estava…e eu disse-lhe e ela não ligou nenhuma!!!! E ela também torceu os dedos da Francisca F.  e a professora também não quis saber….

- Mas não é assim…e ainda por cima rasgaste-lhe a camisola, e agora?

- Mas não rasguei!! Foi só o elástico.

O sermão sobre a violência e a má educação durou até chegarmos à piscina, mas acho que lhe entrou por uma orelha e saiu pela outra. Assim que entramos no balneário encontrou 2 colegas e foi-se logo gabar:

- Sabem o que eu fiz à Daniela??

 

 

À noite antes de ir dormir, disse-lhe:

- Vê lá se resolves as coisas com a Daniela que eu não quero mais problemas, ok?

- Se ela se meter comigo outra vez vai ter sérios problemas!!

 

Hoje, ela estava com receio de encontrar a mãe da miúda à entrada da escola.

- Podes ficar lá comigo até ás 9 menos 10?

 

 

 

9 comentários:

  1. Gluppp...não sei que diga.
    É uma idade tão dificil, palavra de honra.
    Muito jogo de cintura é o que te aconselho.

    bjs

    ps.
    na proxima semana já te mando o convite, ainda não está tudo pronto.

    ResponderEliminar
  2. A minha mais velha resolvia (ou ainda resolve?) tudo à pancada. Embora fosse sempre a mais pequena da turma...
    Feitios dos diabos.

    ResponderEliminar
  3. por experiençia contraria, era a veronica que levava porrada dos meninos, no ano passado, e qd me fui queixar na reunião da escola, com os pais do menino presente, me responderam (assim como a prof.) que a veronica é que não se sabia defender. Com uma resposta destas passei a aconselhar a veronica a bater sempre que a incomodarem.

    Por agora não tem tido problemas.

    jinhos

    ResponderEliminar
  4. Pois eu cá acho que esta na idade de se defender...

    Que queres que te diga????

    Acho que nós adultos só não vammos por ai a ragar a roupa de quem nos chateia, porque não podemos!!!

    Agora... não lhe digas que existe uma Mãe Maluca que escreveu aqui que a compreende, ok?

    bjocas
    sandra brema

    ResponderEliminar
  5. Eu ca acho q fizeste bem em lhe mostrar q não é ao estalo q se resolvem as coisas, mas tb, francamente, a outra mae a fazer queixinhas??

    Elas tem é de resolver as coisas as 2... nem q seja ao estalo! LOLOL ;))

    ResponderEliminar
  6. assim é que é miuda! nao te deixes ficar!
    mas se puderes faz as pazes com a daniela sim?
    jokas fofas e uma boa semana

    ResponderEliminar