5.2.07

8 ou 80

A Francisca anda uma baldas no que diz respeito ás tarefas domésticas.


Esquece-se muitas (mas mesmo muitas) vezes de fazer a cama, raramente tem posto a mesa e o quarto quase só arruma se for ameaçada.


Pois, ontem mostrei-lhe numa revista fotos de umas crianças a executarem tarefas domésticas e não lhe disse mais nada, mostrei só.


A primeira coisa que disse foi:


- Oh! Esse aspirador não é a sério...


- É pois!


- Está bem! Hoje faço eu o jantar!


- Está bem.


- O que é que queres jantar?


- Sopa e cachorros quentes. (Ao domingo raramente fazemos jantar)


- O que é isso cachorros quentes? E sopa também não sei fazer...


- Mas podes ajudar.


E ajudou. Cortou os alhos franceses, arrumou a louça da máquina, pôs a mesa, cortou o pão (mal, mas cortou) pôs a louça suja na máquina, lavou mais alguma louça á mão e ainda queria aspirar a sala. Eu é que não deixei, porque a Sofia dormia uma sesta no sofá. Mas hoje de manhã, ainda se lembrava que não tinha aspirado a sala e foi buscar o aspirador ainda antes de tomar o pequeno almoço. Não sei se aspirou ou não, que me fui embora depois de ralhar com ela.


- 1º o pequeno-almoço! E se te sobrar tempo podes aspirar!


Também fez a cama.


Pergunto eu:


- Quanto tempo vai durar a "febre"??

Aceito apostas!

6 comentários:

  1. olá

    pelo menos valeu a boa intenção da tua filhota.Olha que eu não tenho essa sorte, a mais velha é uma preguisosa, já a mais nova adora ajudar mas por vezes atrapalha.

    jinhos

    ResponderEliminar
  2. O importante é ela aprender aos poucos que tem de colaborar para a casa, assim como a mãe e o pai...e acho que está no bom caminho...Beijocas amigas

    ResponderEliminar
  3. Que querida!!!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Dessa febre o meu filhote nuca sofreu :)) ele até arruma a loiça da máquina às vezes, mas só qd lhe apetece. Se lhe peço alguma coisa como arrumar a roupa que despiu, a conversa é sempre: sou sempre eu a fazer tudo! Como se fosse verdade
    Sortuda!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Bem, se for do género dos meus não dura muito... ;) Mas vou apostar que ela é diferente! :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Elá!!!!!!!!!

    Apostas não faço...

    Mas... posso dar a minha morada e ela pode passar por cá!

    ;)

    Que linda!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar