14.3.07

Dia de castigos

Castigo nº 1:
Ontem cheguei á escolinha e já estava a Francisca à espera com uma amiga à porta. Mal me viram puseram-se logo aos saltos a pedir se a Francisca podia ir para casa da amiga um bocadinho.
Mas ontem, eu decidi que ela não ia. Não me apetecia andar para trás e para a frente e ainda a semana passada tinha ido.

Ficou chateada.

Quando lhe pergunto se trazia trabalhos de casa, não responde. Pergunto mais uma vez e nada. Eu já a passar-me:

- Tu não ouves?? Estou-te a fazer uma pergunta!!

- TU TROUXESTE TRABALHOS DE CASA?

- TROUXE! E O QUE É QUE TU TENS A HAVER COM ISSO?

Pronto, ficou de castigo.




Castigo nº 2:
A menina Sofia, aquele anjinho de menina, resolveu fazer um desenho para oferecer á educadora. Pega numa folha e nos marcadores e toca a pintar. Pintou papel e pintou mesa. Não eram só uns risquitos, não! Era uma mancha enorme. Estava mais pintada a mesa do que o papel.
Pronto, castigo!

11 comentários:

  1. Tadinhas...espero que já tenham saido dos castigos!

    Bjocas

    ResponderEliminar
  2. Mázona mamã!!!
    Lolll estavas em dia não?
    Beijocas nas meninas porque hoje a mamã não merece hehehehe
    Brincando!

    ResponderEliminar
  3. Eh lá...mão firme nessa menina...eu era assim...fresquinha como a tua filha e não me passou...agora sou uma refilona, teimosa e ainda por cima chefe...tás a ver como sou "querida" aqui no trabalhinho, eh,eh !!! Beijinhos e castiguinhos doces

    p.s: Cá para nós, as respotas até têm piada...elas não podem é saber disso !!!

    ResponderEliminar
  4. your daughter sounds like my daughter....maybe its just a fase......well we just hope so.

    ResponderEliminar
  5. Pois, o Pedro também tem saídas dessas... E também já tive pinturas dessas.
    E acho que fizeste o que estava certo - por muito que isso custe :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ás vezes lá calha ...

    O castigo foi bem merecido....mas cá para nós , teve a sua piada!!!

    Bjs

    Carla

    ResponderEliminar
  7. Gosto destes postes.... que me fazem ver que não sou a unica a ter filhas respondonas e endiabradas!!

    Ufa!

    Bjocas
    Miss Sandra ;O)

    ResponderEliminar
  8. Chama-se a isso "ter a resposta na ponta da língua" :P

    ResponderEliminar
  9. Mau!!!
    Mas o que é isto??????
    Tenho de dar conhecimento à Sofia e à Francisca da Associação Portuguesa Anti Castigo Ajuda a Filhos em Apuros????????????

    ;)

    Beijinhoooooooooooooooooooooo

    ResponderEliminar
  10. Pronto , foram malandras, mas tb não foram mto más...! :)

    ResponderEliminar
  11. Também tou nessa fase, dos castigos, tb eles têm sempre a resposta pronta na ponta da lingua...

    Bjinhos

    ResponderEliminar