7.3.07

A festa de aniversário

Pois, ainda não contei, mas a Sofia que andava super, hiper entusiasmada com a festa de aniversário da amiguinha, chegou ao dia e não queria ir.
Eu nestas coisas, não as obrigo. Não querem ir, não vão! Perguntei-lhe se ela queria ir lá levar o presente, como estava de acordo, fomos.
Chegadas lá, ficou timida. Estavam lá algumas meninas que ela não conhecia. Mas a aniversariante, começou-a a chamar e ela lá foi brincar e eu também! Passado uma meia hora vim embora e ela ficou toda contente com as meninas.
Portou-se muito bem e não fez fita para vir embora.



Em resposta a alguma questões que me têm posto:

Por aqui é normal fazer festinhas de aniversário e convidar os colegas da escola. Normalmente faz-se ao sábado á tarde e á noite a festa continua para familia e amigos.
A Sofia é pequenina para essas andanças e só foi porque eu conheço muito bem a mãe da menina que fez anos e tenho plena confiança nas competências dela.
A Francisca começou a ir a festas de aniversário, de colegas da escola, sózinha quando tinha 6 anos.
Como vivemos num meio pequeno e só há um infantário, só há uma escola primária, só há uma piscina, etc e tal, acabamos por conhecer quase todos os pais, alguns foram nossos colegas de escola ou amigos na adolescência. Porque caso contrário não era capaz de deixar as kokinhas irem a festas de crianças cujos pais eu não conhecesse.

6 comentários:

  1. Olá Miss... ( que saudades),

    Olha a Bruna simplesmente não vai a festas de aniversarios quando eu não posso ficar , diz que não se sente bem...e eu também não a forço!

    Olha fiquei cá com uma inveja dessa historia de "meio pequeno " " Todos se conhecem...

    Sabes que para mim esse sim é o ideal de vida!

    Bjocas e pra semana falamos

    sandra brema

    ResponderEliminar
  2. A Pipoca vai a festas de aniversário desde os 3 anos, e mal chega, despacha-nos logo.
    A Pipoquinha ainda não quer ficar nas festas, só fica se eu ou o pai ficarmos por lá.
    Como a Pipoca tem muito mais festas que a irmã, e agora quase todas são nos Parques de Diversões, o que fazemos é que a levamos e antes uma hora da festa acabar, levamos a Pipoquinha para brincar também nas diversões.
    Bjocas e obrigada pela visita.

    ResponderEliminar
  3. Aqui tb é costume fazer as festas de aniversário e convidar os amiguinhos do colégio.
    Na sala do Pedro começaram a fazer aos 4/5 anos e na Inês começaram aos 3.
    Para ambos, fiz a 1ª festa para os amigos aos 5 anos. O ano passado o Pedro já seleccionou os amigos que gostava de ter presentes.
    Também é um meio mais pequeno e tem corrido tudo bem.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Que bom que ela se sentiu bem!
    Duda começou a ir ás festinhas dos amigos aos 4 anos, nas primeiras vezes eu ficava, agora ela já me diz podes ir mamã! lolll Mas tem a parte que gosto (independencia) e a parte que não gosto( sinto-me sozita) loll

    ResponderEliminar
  5. Fizeste bem eu não "obrigar" e ela acabou por ficar naturalmente
    Eu tb vivo num meio assim pequeno onde todos conhecemos todos ehehehe
    Os adultos até são intitulados de "a mae da Lia, o pai do Daniel, a mãe da Bruna ...etc
    Jokas
    Paula

    ResponderEliminar
  6. Shiiiiiiiiiii!!!
    Ainda bem que ela ficou!!!
    Acho que esses "convivios" são tão importantes para eles!
    Muitos Parabéns, Mãe!!!

    ResponderEliminar