30.11.07

Problemas na escola

Quando cheguei a casa da minha mãe para ir buscar a Francisca encontrei-a amuada.
- Então? Problemas?
- Sim.... - choraminga logo ela - Nunca mais quero ir á aula de inglês!!!
- O que é que se passou?
- Sabes, eu estava a escrever o meu nome na ficha e a professora puxou-me a folha e a folha rasgou-se!!! E ainda por cima sabes o que é que ela disse? Batam palmas á Francisca que acabou de rasgar o trabalho! E eles bateram todos.... até gritaram! E eu não quero ir mais á aula de inglês, por favor mamã!!!
Acham isto normal ???

15 comentários:

  1. Não, não acho de todo...e ía tirar isso a limpo da forma mais pacifica que me fosse possivel. Continuo a achar que as extras curriculares são de tudo menos de enriquecimento.

    ResponderEliminar
  2. Acho que não é muito normal, é melhor saber concretamente o que se passou, se fosse com as minha eu ía, realmente a cada uma.
    Jinhos e um xi-coração para a nina, faço ideia a vergonha que ela sentiu, tadinha, isso não se faz.
    Xana e pinxesas

    ResponderEliminar
  3. Não é mesmo nada normal. Eu ia tirar isso a limpo.Como quem não quer a coisa fala com a professora para ver qual a explicação dela para ter envergonhado uma criança.
    Realmente olha que há cada uma. É muito natural que ela não queira ir mais ás aulas. Eu também não iria querer.

    Desculpa o testamento.
    Beijos
    eu-meublog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Não é mesmo nada normal. Eu ia tirar isso a limpo.Como quem não quer a coisa fala com a professora para ver qual a explicação dela para ter envergonhado uma criança.
    Realmente olha que há cada uma. É muito natural que ela não queira ir mais ás aulas. Eu também não iria querer.

    Desculpa o testamento.
    Beijos
    eu-meublog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Não acho nada normal.
    Acho que devias falar com a professora.

    ResponderEliminar
  6. Ora vamos cá ver...
    Isto para mim... é razão mais do que suficiente para eu ME PASSAR!!!
    Pedagogicamente falando... ela falhou em grande!
    Deves... ou melhor... tens a obrigação de esclarecer o assunto!
    Que tipo de metodologia está a ser adoptada??? Quais os critérios???
    Isto para que os Pais deixem de ser tidos na instituição ESCOLA como desinteressados e passivos!
    Peço-te que te tornes activa e lhes mostres que te preocupas verdadeiramente com a metodologia e qualidade de ensino das tuas filhas!!!
    É que a maioria dos Pais só se preocupa com a qualidade da refeição no refeitório... com os casacos para o recreio... com todos os "acessórios" - que apesar de serem muito importantes... - não são o FUNDAMENTAL da ESCOLA!!!

    Fico à espera!!!

    :)

    Aposto em Mães como tu... para fazer a MUDANÇA!!!

    Beijinhoooooooooo gigante para toda a Família!!!

    ResponderEliminar
  7. Credo ! Eu já nem digo mais nada .Imagino como a Francisca se deve ter sentido:(
    Eu por menos já fiz grande "peixeirada" com a professora da minha Francisca. ( sou um amulher do norte:))
    Vá lá e esclareça tudo!
    Beijos e coragem
    Mi

    ResponderEliminar
  8. Bem, eu entrava pela sala a dentro e aquela professora ia ouvir das boas mesmo em frente a toda a gente para baterem palmas a seguir à mega descasca que eu lhe ia dar!

    ResponderEliminar
  9. Não deixes isso ficar em branco, tenta saber o que se passou.
    Beijo grande

    ResponderEliminar
  10. Ai amiga!!!!

    Vai falar com a profª...isto de repente parece que os prof. elouqueceram!!!!

    Bjs
    Carla

    ResponderEliminar
  11. Olá Bekas,

    Sou nova por estas bandas e de blog em blog cheguei ao vosso!

    Não, essa atitude não é nada normal, mas não me choca. E não me choca por uma simples razão, andei num bom colégio da 1ª à 4ª classe, na 2ª classe calhou-nos uma professora estagiária, muito novinha, com os seus 23 anos. Sofri muito nas mãos dessa Senhora, batia-me, puxava-me as orelhas, colocava-me de castigo apenas porque não queria almoçar e chegou mesmo a obrigar-me a comer algo que tinha acabado de vomitar. Durante esses anos nunca contei à minha mãe cheia de medo de também ser castigada em casa, pois com aquela idade pensava que se a professora tinha aquelas atitudes comigo era porque eu merecia. Uns anos mais tarde é que me apercebi que aquela professora não era humana, não tinha qualquer sentimentos, e foi nessa altura que contei à minha mãe. Arrependo-me amargamente de nunca ter dito nada, mas era uma criança. Tenho a certeza que a Senhora teria sido expulsa do colégio.

    Peço desculpa pelo testamento.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  12. Não é mesmo nada normal! Infelizmente aconteceu uma situação parecida com a Camila um dia destes... Foi mesmo muito complicado gerir a situação. Acabei por ir, quando me acalmei, falar com a directora de turma e a sra recomendou-me que não falasse directamente com a professora em questão porque podia ser pior para a Camila, afinal de contas, a professora tem a faca e o queijo na mão, quem nos garante se ela não iria fazer pior de uma proxima vez. Espero que a Francisca ultrapasse esse triste e infeliz acontecimento rapidamente!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  13. Não é normal e o pior foi mesmo a humilhação... a professora tem de ser confrontada, mas o mais certo é, pela atitude dela, defender-se e culpar a tua filhota.
    Tem atenção...

    Depois queixam-se q o miudos sao pestes.

    ResponderEliminar
  14. pedir para bater palmas?!

    juro que fiquei boquiaberta.

    fala com a professora, mas fala com a tua miúda também, para o caso de isso voltar a acontecer ela saber lidar melhor com isso.

    Boa sorte

    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Eu quero MESMO saber o que fizeste!!!

    PLEASEEEEEEEEEEEEEEE!!!

    Porque quero "conhecer" a resposta da Instituição!

    :)

    ResponderEliminar