Quando cheguei a casa da minha mãe para ir buscar a Francisca encontrei-a amuada.
- Então? Problemas?
- Sim.... - choraminga logo ela - Nunca mais quero ir á aula de inglês!!!
- O que é que se passou?
- Sabes, eu estava a escrever o meu nome na ficha e a professora puxou-me a folha e a folha rasgou-se!!! E ainda por cima sabes o que é que ela disse? Batam palmas á Francisca que acabou de rasgar o trabalho! E eles bateram todos.... até gritaram! E eu não quero ir mais á aula de inglês, por favor mamã!!!
Acham isto normal ???
Não, não acho de todo...e ía tirar isso a limpo da forma mais pacifica que me fosse possivel. Continuo a achar que as extras curriculares são de tudo menos de enriquecimento.
ResponderEliminarAcho que não é muito normal, é melhor saber concretamente o que se passou, se fosse com as minha eu ía, realmente a cada uma.
ResponderEliminarJinhos e um xi-coração para a nina, faço ideia a vergonha que ela sentiu, tadinha, isso não se faz.
Xana e pinxesas
Não é mesmo nada normal. Eu ia tirar isso a limpo.Como quem não quer a coisa fala com a professora para ver qual a explicação dela para ter envergonhado uma criança.
ResponderEliminarRealmente olha que há cada uma. É muito natural que ela não queira ir mais ás aulas. Eu também não iria querer.
Desculpa o testamento.
Beijos
eu-meublog.blogspot.com
Não é mesmo nada normal. Eu ia tirar isso a limpo.Como quem não quer a coisa fala com a professora para ver qual a explicação dela para ter envergonhado uma criança.
ResponderEliminarRealmente olha que há cada uma. É muito natural que ela não queira ir mais ás aulas. Eu também não iria querer.
Desculpa o testamento.
Beijos
eu-meublog.blogspot.com
Não acho nada normal.
ResponderEliminarAcho que devias falar com a professora.
Ora vamos cá ver...
ResponderEliminarIsto para mim... é razão mais do que suficiente para eu ME PASSAR!!!
Pedagogicamente falando... ela falhou em grande!
Deves... ou melhor... tens a obrigação de esclarecer o assunto!
Que tipo de metodologia está a ser adoptada??? Quais os critérios???
Isto para que os Pais deixem de ser tidos na instituição ESCOLA como desinteressados e passivos!
Peço-te que te tornes activa e lhes mostres que te preocupas verdadeiramente com a metodologia e qualidade de ensino das tuas filhas!!!
É que a maioria dos Pais só se preocupa com a qualidade da refeição no refeitório... com os casacos para o recreio... com todos os "acessórios" - que apesar de serem muito importantes... - não são o FUNDAMENTAL da ESCOLA!!!
Fico à espera!!!
:)
Aposto em Mães como tu... para fazer a MUDANÇA!!!
Beijinhoooooooooo gigante para toda a Família!!!
Credo ! Eu já nem digo mais nada .Imagino como a Francisca se deve ter sentido:(
ResponderEliminarEu por menos já fiz grande "peixeirada" com a professora da minha Francisca. ( sou um amulher do norte:))
Vá lá e esclareça tudo!
Beijos e coragem
Mi
Bem, eu entrava pela sala a dentro e aquela professora ia ouvir das boas mesmo em frente a toda a gente para baterem palmas a seguir à mega descasca que eu lhe ia dar!
ResponderEliminarNão deixes isso ficar em branco, tenta saber o que se passou.
ResponderEliminarBeijo grande
Ai amiga!!!!
ResponderEliminarVai falar com a profª...isto de repente parece que os prof. elouqueceram!!!!
Bjs
Carla
Olá Bekas,
ResponderEliminarSou nova por estas bandas e de blog em blog cheguei ao vosso!
Não, essa atitude não é nada normal, mas não me choca. E não me choca por uma simples razão, andei num bom colégio da 1ª à 4ª classe, na 2ª classe calhou-nos uma professora estagiária, muito novinha, com os seus 23 anos. Sofri muito nas mãos dessa Senhora, batia-me, puxava-me as orelhas, colocava-me de castigo apenas porque não queria almoçar e chegou mesmo a obrigar-me a comer algo que tinha acabado de vomitar. Durante esses anos nunca contei à minha mãe cheia de medo de também ser castigada em casa, pois com aquela idade pensava que se a professora tinha aquelas atitudes comigo era porque eu merecia. Uns anos mais tarde é que me apercebi que aquela professora não era humana, não tinha qualquer sentimentos, e foi nessa altura que contei à minha mãe. Arrependo-me amargamente de nunca ter dito nada, mas era uma criança. Tenho a certeza que a Senhora teria sido expulsa do colégio.
Peço desculpa pelo testamento.
Um beijinho
Não é mesmo nada normal! Infelizmente aconteceu uma situação parecida com a Camila um dia destes... Foi mesmo muito complicado gerir a situação. Acabei por ir, quando me acalmei, falar com a directora de turma e a sra recomendou-me que não falasse directamente com a professora em questão porque podia ser pior para a Camila, afinal de contas, a professora tem a faca e o queijo na mão, quem nos garante se ela não iria fazer pior de uma proxima vez. Espero que a Francisca ultrapasse esse triste e infeliz acontecimento rapidamente!
ResponderEliminarBeijinhos!
Não é normal e o pior foi mesmo a humilhação... a professora tem de ser confrontada, mas o mais certo é, pela atitude dela, defender-se e culpar a tua filhota.
ResponderEliminarTem atenção...
Depois queixam-se q o miudos sao pestes.
pedir para bater palmas?!
ResponderEliminarjuro que fiquei boquiaberta.
fala com a professora, mas fala com a tua miúda também, para o caso de isso voltar a acontecer ela saber lidar melhor com isso.
Boa sorte
beijinhos
Eu quero MESMO saber o que fizeste!!!
ResponderEliminarPLEASEEEEEEEEEEEEEEE!!!
Porque quero "conhecer" a resposta da Instituição!
:)