20.2.08

Joaninha, voa, voa...


Na quinta-feira passada, a Francisca encontrou uma joaninha no jardim da escola e resolveu adopta-la. Primeiro guardou-a na afiadeira e quando chegou a casa passou-a para um garrafão da água. Colocou-lhe umas ervinhas "para ela se sentir no habitat natural" e colocou pelicula aderente com furinhos a tapar o garrafão.
- É só até ao papá chegar, depois liberto-a...
Segunda-feira é claro que não se lembrou da joaninha! Foi ontem o dia da liberdade!
- Joaninha, voa, voa!!

Quis apanhar insectos para alimentar a joaninha, mas ficou-se só pelo querer... que ela nisso sai ao pai: bicharocos? longe!!

Posted by Picasa

7 comentários:

  1. Que linda.
    Bicharocos comigo também é ao longe.Ontem passei-me com as formigas á porta de casa, hihi
    Jinhos
    Xana

    ResponderEliminar
  2. Enquanto forem so joaninhas... :)

    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  3. O tema da festa das miudas vai ser "joaninhas" ...manda-a voar para cá, vai fazer um feitaço!

    Bjus
    Sandra Brema

    ResponderEliminar
  4. ai mais uma a juntar-se à lista !
    longe, bem longe
    :)

    beijos da carla :)*

    ResponderEliminar
  5. ainda este fds uma joaninha pousou na minha camisola e eu chamei pelo meu rapaz... e ele logo: ui nãooooo mãnhe!!!

    esquesitas estas crianças! ahahaha

    ResponderEliminar
  6. Eu lembro-me também de adoptar Joaninhas!!! Mas deixava-as voar logo a seguir!

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Eu adorava joaninhas, os meus filhso têm medo...
    Bjs

    ResponderEliminar