5.12.05

Zangámo-nos

Eu e a Francisca…

Nesse dia não jantámos em casa e por isso os banhos atrasaram-se. Eu como já sei como é de manhã, queria-me despachar o mais rápido possível para as pôr na cama.

O banho propriamente dito, nem correu mal. O pior veio depois: resolveram brincar ás tartarugas (deitarem-se no tapete do quarto de banho, esconderem-se com a toalha e gritarem “sou uma tartaruga!”) e eu com pressa…

A Francisca resolve sentar-se em cima da costas da Sofia:

- Francisca, sai daí!

- ….

- Francisca, sai de cima da Sofia!

- ….

A galhofa continuava…

- Ò Francisca! Não estás a ouvir?!?!?

- O que é???

- SAI DE CIMA DA SOFIA!!

- Mas ela é que quer….

E preparava-se para ir outra vez…

- FRANCISCA!!!!!! Eu assim não te quero aqui! Estás a ser mal educada!

- Buáááááááááááááááááááá!!!!!!

- Ou te calas ou ponho-te fora daqui!!!!

- Buáááááááááááááá´!!!!!!!

Fui buscar os pijamas ao quarto e quando voltei estava a Francisca a vomitar e sujou a sanita e o chão. Fiquei furiosa.

- O que é que se passa aqui?? Cala-te e limpa já isso tudo!!

- Snif, snif, snif…. – fungava ela enquanto limpava com papel higiénico.

(Só de pensar o trabalhão que me deu para ela comer tudo ao jantar…)

Lá se acalmou, foi beber uma caneca de leite e foi-se deitar na minha cama como é habitual.

Entretanto fui deitar a Sofia e vestir o meu pijama e fui ter com ela á cama.

- Tu não queres ser minha amiga….queres que eu vá para fora desta casa…

- Não foi isso que eu disse, Francisca.

- E tu não queres ser minha amiga…..

- Eu?? Tu é que não queres ser minha amiga…

- Eu quero…

- Não fazes o que te digo…só fazes birras e etc…

- Eu quero ser tua amiga…mas tu disseste que querias que eu fosse para fora da nossa casa..

- Eu não disse isso! Eu também quero ser tua amiga. Vais-te portar melhor?

- Sim…

- Ok! Anjinho da guarda…..

6 comentários:

  1. Olá

    Sabes uma coisa? Fiquei descansada por haver alguem semelhante a mim, eh eh.

    E é bom fazer as pazes, não é?

    Bjs
    Susana

    ResponderEliminar
  2. Olá querida

    Somos parecidas...eu quando me zango também não permito parvoíces!...e sabe tão bem o beijinho das pazes!....e tb rezamos o anjo da guarda!

    Bjs

    Carla

    ResponderEliminar
  3. Ai... foi como estar a rever as minhas "lutas" com o Pedro... principalmente a chantagem emocional... e o terminar com o anjinho da guarda antes de dormir :).
    Um beijo grande para vocês,
    Carla e piscos

    ResponderEliminar