31.5.07

Coincidência (ou não)...

Quando andava a estudar, tive uma colega que se chamava Sofia e um dia apresentou-me a sua irmã mais nova, a Francisca. Na altura achei o nome horrível. Juro. A irmã dela ao ver a minha cara, justificou que o nome mesmo era Frances, pois tinham estado em França, e quando regressaram a Portugal, na conservatória do registo civil tinham-lhe traduzido o nome para Francisca. O que é certo é que esse nome nunca mais me saiu da cabeça e quando soube que ia ter uma filha, foi logo o 1º nome da lista. Mesmo tendo sido há relativamente pouco tempo, 8 anos, aqui onde eu moro não havia mais nenhuma Francisca e ainda houve muita gente que (também) não gostou do nome…
Mais tarde nasceu a Sofia, que era para ser Matilde mas por falta de unanimidade, ficou Sofia.
O que acho engraçado é que só há pouco tempo dei conta da coincidência dos nomes das kokinhas Francisca e Sofia, como as irmãs do meu tempo de escola...

3 comentários:

  1. Por acaso são nomes que eu gosto bastante, em particular de Sofia.
    bjitos

    ResponderEliminar
  2. E são uns lindos nomes sem dúvida alguma! :D :D

    ResponderEliminar
  3. Gosto dos dois nomes!

    Tive uma Pipoca Francisca... que ADORO!

    Já houve tempos em que não gostava muito do meu nome... todos passamos por isso... mas hoje - gosto mt!

    ;)

    ResponderEliminar