30.3.05

Discussão: logo de manhã....

Tema crianças.

Aqui no trabalho tenho duas colegas que também têm dois filhos, andam todos na mesma escolinha e volta e meia lá estamos nós a discutir sobre os assuntos relacionados com as crianças ou com a escola. Tudo porque temos opiniões diferentes sobre alguns assuntos.

Hoje foram os aniversários. Conseguiram me irritar!!

Uma colega veio me perguntar se a Francisca ia ao aniversário de um coleguinha e eu respondi-lhe que não, que não tinha sido convidada. E ela confirmou que realmente não tinham sido convidados todas as crianças. Eu vou fazer a mesma coisa, não por escolha minha, mas sim por opção da Francisca: quer convidar só as crianças que ela gosta mais. Eu achei bem. Ela já está crescidinha e é normal que seleccione as suas amizades. Ainda por cima há miúdos que a costumam chatear.

Ora as minhas colegas, acham mal. Acham que se deve convidar ou todos os meninos ou nenhum. Que não se deve fazer selecções.

Eu acho que não se deve impor amigos a ninguém.

Concordo apenas numa coisa: Quando se convida apenas alguns, deve-se fazer de uma forma discreta para as crianças que não são convidadas não se sentirem tristes.

Cada pessoa é livre de ter as suas opiniões, mas o pior não são as opiniões diferentes, são os modos com que se expõem essas opiniões, que me irrita!



3 comentários:

  1. Olá,

    Concordo contigo.

    Não podemos impingir pessoas aos nossos filhos com as quais não têm afinidade. Mesmo sendo pessoas pequeninas.

    Mas convém fazer as coisas por forma a não ferir ninguém

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. olá

    tb concordo contigo, no meu caso nunca convidei ninguem ser ser da familia, isto pq a minha casa é afstada dos amiguinhos da V. teria que os ir buscar, era uma grande responsabilidade.

    normalmente os aniversários são passados na escola (neste ano.)

    ResponderEliminar
  3. Olá! Acho que uma das colegas sou eu lol
    Acho que n entendeste o que eu quis dizer... não convidar todos compreendo e tb acho k n devemos impor (eu nunca obriguei as minhas filhas a dar 1 beijo a quem quer que fosse).
    Mas devemos ter o cuidado e dar os convites de modo que as outras crianças n vejam, eu vi o lhar tristonho de um que não tinha sido convidado.
    Fica Bem

    ResponderEliminar