5.6.06

Aos meus olhos/ouvidos

Acho que a Sofia fala bem, para os seus três anitos. Vocabulário extenso, conjugação dos verbos quase perfeita... mas tem dificuldade em dizer o "R", quer dizer, não diz mesmo o "R", que é substituido por "G" ou "I" conforme a posição da letra na palavra. Dessa "dificuldade" saem coisas giras, que eu (ainda) gosto de ouvir.

Uma das mais giras foi no carnaval, quando ela viu o rei do desfile:

- Eu vi o guei, eu vi o guei!! (alto e bom som)

Também gosto:

- O Gato goeu a golha da gagafa do guei da gussia

- Gabo

- Comeí, veí, jogaí, ajudaí, bincaí..... e por aí fora
Nunca sei se quando ela diz "gato" quer dizer rato ou gato...

Outras "dificuldades":

- A palavra "lingua", não consegue mesmo dizer - lingla é o que sai

- "Donald" sai Nadols

Normalmente não escrevo como ela diz, porque acho que o interesse ou a piada está naquilo que diz e não como o diz.

9 comentários:

  1. Que engraçado, a beca tem exactamente o mesmo problema, ainda hoje dizia que o instrumento preferido dela era os "patinhos", depois de várias interrogações percebemos que eram os "pratinhos". Segundo a pediatra se não aprender entretanto terá que começar a fazer terapia da fala, mas a beca já tem 4 anos...

    :-D
    Sandra

    ResponderEliminar
  2. O Rodrigo também ainda troca muita coisa e também ainda acho muita piada!

    Beijinhos,

    Sandra

    ResponderEliminar
  3. Olá, Bekas.
    Agora estou noutra casa, caso queiras continuar a visitar-me (obrigada pelo comentário simpático)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Essas palavrinhas deles são lindas :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. São mesmo queridas nessas idades :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
    »

    ResponderEliminar
  7. Interesting site. Useful information. Bookmarked.
    »

    ResponderEliminar