9.6.06

Sofia de castigo

Deixei a Sofia na sala a brincar com os bébés e fui ao escritório actualizar o correio.

- Ó mamã! Ó mamã...

- O que é?

- Onde estás?

- Estou aqui no escritório, anda cá ter comigo.

- Eu não preciso de ti.

- O quê?

- EU NÃO PRECISO DE TI.

- Ah... está bem.

E continuei a ver o correio.

Passados 5 minutos (se tanto) apareceu ela no escritório e diz-me toda contente:

- Olha para mim!

Estava toda, toda pintadinha. Braços, cara, pernas... Com baton, com verniz e mais baton....

Se fosse só ela, não fazia muito mal... e o sofá? E os bonecos com que ela estava a brincar? Tudo sujo. Os meus sofás de tecido beje estavam com grandes manchas cor de rosa. Felizmente o verniz é daquele próprio para crianças: sai com água quente.

Zanguei-me, gritei-lhe. Peguei nela pelo braço e meti-a na banheira. Ela chorou. Chorou muito. Quando lhe disse que estava de castigo, chorou ainda mais.

- Eu não gosto de castigo! Eu não gosto de castigo - chorava ela.

- Quem faz asneiras, fica de castigo. Quem foi que fez asneiras??

- Foste tu!!! Buáááááá´

Quando a fui deitar na cama dela (o castigo foi esse, não ir adormecer na minha cama) pergunta:

- Porque é que tu estás triste?

- Diz-me tu, porque é que eu estou triste?

- Não digo nada..... buáááááááá

3 comentários:

  1. heheheh, não as podemos deixar sozinhas muito tempo! Mas sim o castigo foi merecido, para a próxima com toda a certeça já não vai repetir.

    Um bom fim de semana, beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que diabrete!
    Quando te chamou foi mesmo: "Mamã, mamã... estou a aprontar asneira!"
    :-P

    ResponderEliminar
  3. Ela chamou-te para saber se estavas suficientemente ocupada para poder pintar á vontade, então!!

    tadinha!!! Mas o castigo foi merecido

    beijocas

    Sandra

    ResponderEliminar