18.7.06

Peixe-suicida

Afinal o peixinho vermelho era um peixe-suicida. Encontrei-o outra vez fora do aquário e desta vez não havia nenhum gato por perto. Só pode ter saltado para fora...

Voltei a pô-lo no aquário mas com o passar do tempo começou a aparecer uma mancha branca e vermelha sob um lado que foi aumentando, devia ser uma lesão com hemorrogia provocada pela queda e ontem de manhã encontrei-o morto.

O Nuno ainda me perguntou se comprava outro para lá por entretanto, mas achei melhor não.

À tarde quando voltámos para casa contei ás kokinhas e quem "sentiu" mais foi a Sofia:

- Oh o meu peixinho....

A Francisca em tom de birra fingida:

- O meu peixe!!! - e passou-lhe num instantinho - Vou ver televisão!!

A Sofia ainda fez mais umas perguntas:

- Compras outro? Porque este está muito triste sozinho... ele não gosta de comer sozinho...

- Sabes o que ele me disse? Que gosta de comer salsichas!! E disse que me queria dizer um segredo, mas ele não fala!!!

Quando o pai chegou:

- Sabes uma coisa papá? O nosso peixinho morreu...estava assim a tremer, a tremer e depois morreu. Agora só temos o Nemo mas a mamã vai comprar outro para ele não ficar triste.





Felizmente, nenhuma me perguntou onde estava ou para onde tinha ido o peixe...é que eu com a habitual pressa matinal, tirei-o do aquário e foi directamente para o caixote do lixo...

7 comentários:

  1. Adoro peixes, adoro aquarios, mas já desisti de os ter... estão sempre a morrer!

    Não contando com a manutenção dos aquarios que dão comigo em doida...

    Lá em casa peixes????
    Só no prato!

    Bjinhos enormes
    Sandra Brema

    ResponderEliminar
  2. nós lá em casa já tivemos um peixe-suicida, o truque é não encher demasiado o aquário, assim têm + dificuldade para saltar.

    ResponderEliminar
  3. Compra lá um para fazer companhia ao outr, mas vê lá se este em vez de suicida é assassino!! LOLOL!!

    ResponderEliminar
  4. Os nossos dois peixinhos morreram há pouco tempo. :(

    Não estará o aquário com demasiada água? Se tiver água até cima, eles saltam para fora... :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
    »

    ResponderEliminar
  6. Hey what a great site keep up the work its excellent.
    »

    ResponderEliminar
  7. Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
    »

    ResponderEliminar