12.4.07

Multa

Tocaram á campaínha. Era o carteiro, tinha uma carta registada.
Quando vi o remetente, adivinhei logo que não era coisa boa...
- Xiiiiiiii, uma multa... - digo eu
- Uma multa? De quem? - pergunta a Francisca
- Minha.
- Eu não queria que tu fosses multada!!! Buááááááá - choraminga a Sofia
- Porque é que foste multada - pergunta a Francisca
- Excesso de velocidade.
- Onde?
- No Porto.
- Eu não queria que tu fosses multada - continua a Sofia a choramingar

Mais tarde em casa da avó:
- Sabes uma coisa avó? - ouço a Francisca perguntar - A mamã foi multada...e sabes porquê? Ela foi ao Porto e deixou-nos aqui e por isso é que vinha com muita pressa, para nos vir buscar... e agora ela deu o dinheiro todo ao Tomás na Páscoa e agora não tem para pagar a multa.


Nota: Embora tenha vindo em meu nome, não fui eu que cometi a infração.

7 comentários:

  1. Estou mesmo a ver...

    Tu para o condutor:

    -Acelera, ACELERA!!!! Tenho aqui uma amiga muito chata, tenho medo que ela me veja!!!!!!

    Castido MERECIDO!

    Bjos
    Sandra Brema

    ResponderEliminar
  2. Lollll, as miudas tem cada conversa! loll, demais!

    ResponderEliminar
  3. Quando fui multada, à porta do infantário, pôr ter o carro em cima do passeio (mas tinha espaço para os peões passarem), barafustei tanto e andei tão zangada que a Pipoca pensava que eu ia presa... até que lhe expliquei que bastava pagar a multa!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. LOL!
    À miúda não escapa nada ;)
    Beijo!

    ResponderEliminar
  5. essa é que era mesmo dispensável..seja em que altura for nunca vêem a calhar.Mas se foi só por excesso de velocidade....há coisas bem piores..

    bjnhho

    ResponderEliminar
  6. ehehe...gostei da declaração da Francicsa!! Sempre em defesa da mamã~..

    :)
    bjs
    Sandra

    ResponderEliminar