13.10.05

Urgente!!!!!!!

Alguém me diz como se convence uma pestinha de 2 anos a lavar os dentes??


A Sofia mal ouve falar em lavar os dentes põe logo as mãos a tapar a boca e diz:

- Lavar os dentes não!!!

E não é que não consigo mesmo lavar-lhe os dentes? Nem com histórias, nem com "agora vamos todos lavar os dentes", nem com "lavas tu um bocadinho", nem com "tens bichinhos na boca, temos de lavar para sairem", nem com "a tua boca cheira mal", nem com "olha o urso! ele quer lavar os dentes!"

Nada! Nadinha!




P.S. - Ela começou a lavar os dentes com 1 ano e sempre gostou. Só agora é que anda com estas manias. Tem uma escova engraçada com coelhinhos e ursinhos e pasta dos dentes tem 2 de sabores diferentes.

10 comentários:

  1. O Henrique passou por uma fase assim e, para te animar, já passou. Mas eu optava por o levar na mesma para a casa-de-banho e dar-lhe a escova mesmo que não lavasse nada de especial. Pelo menos não perdeu o hábito.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. tenho o mesmo problema la em casa...
    se descobrires a solução avisa.

    jinhos

    natalia

    ResponderEliminar
  3. Amiga experimenta dizer-lhe que os dentes vão cair de podres e ficam pretos...vê se resulta!

    Bjs

    carla

    ResponderEliminar
  4. Bem tens tudo... Não sei que te diga! A minha gosta tanto que por ela passava o dia a lava-los...
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Ignora durante uns tempos. ~Pergunta se quer lavar os dentes se disser q não, não ligues e muda de assunto. Com um dos meus filhos resultou: passado 3 dias já queria, muito, lavar os dentes...

    ResponderEliminar
  6. Bem, nós às vezes fazemos concursos de lavar os dentes a ver quem acaba 1º. Antes brincávamos aos palhaços....e outras vezes era mesmo à força, quando não conseguiamos convence-lo....


    Beijocas e boa sorte
    Susana

    p.S e as pastas com bonecos? O Ricardo adora as do continente.

    ResponderEliminar
  7. O meu ainda está na fase que adora..
    mal vê a escova quer lavar os dentes, aliás, morder a escova e chupar a apasta..lol :)
    há-de ser uma fase ;)
    Beijokas

    ResponderEliminar
  8. Será que apanhou algum "susto" para agora não querer lavar os dentinhos?...
    Acho que a sugestão da Carla Isabel é capaz de resultar... Depois conta.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Deve ser só uma fase...elogia a Francisca e o dentes limpinhos...pode ser q a "ciumeira" a desperte e recomece a lavar os dela "na boa" ;)

    bjokas ":o)

    ResponderEliminar
  10. Eu também acho que devias esquecer o assunto por uns tempos... depois volta à carga!

    Beijos

    ResponderEliminar