28.10.05

Efeitos psicológicos

A Sofia adora tomar remédios. Quarta-feira quando viu os frascos do ben-u-ron e do brufen na cozinha, começou logo a pedir. Mas eu disse-lhe que não podia ser, que eram para a mana que estava doente da barriga. Apesar de ela continuar a insistir eu arrumei os frascos e distrai-a com outra coisa e aquilo passou.

Ontem de manhã, quando estava a dar o beñ-u-ron á Francisca a Sofia começou a gritar:

- Doi-me a barriga, doi-me a barriga, doi-me a barriga...

E choramigava...

- Queres remédio, é?

- Sim...

Eu, que como de costume estava atrasada e não tinha tempo para birras, peguei na colher do remédio e enchi de ice tea sem ela ver e dei-lhe.

- Então? Já estás melhor?

- Sim...

E lá foi ela toda contente para a escolinha!!

7 comentários:

  1. Eh eh....ainda não me tinha lembrado dessa...o Ricardo também pede logo os remedios, mas realmente encher com ice tea é uma optima ideia.

    Bjs
    Susana

    ResponderEliminar
  2. as mamãs só inventam...
    mas é uma grande ideia, sim senhor...

    espero que as duas estejam bem melhor... beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. É assim mesmo! Uma mãe tem que ter uma boa dose de imaginação :)

    ResponderEliminar
  4. É o efeito placebo :)

    Boa solução!!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Oi!
    Parabéns pelo cantinho!
    Estes miudos têm cada "pancada"! eheheheh

    Jinhos

    ResponderEliminar